Uma confusão preocupou o público que compareceu à Praça Saldanha Marinho para assistir à apresentação do coletivo EntreAutores e ao lançamento do livro Theatro Treze de Maio – Um Espetáculo de História sobre, nas dependências do Treze, na noite desta terça-feira.
Santa Maria registra quatro casos de roubo a pedestre em pouco mais de 24 horas
Enquanto os músicos tocavam no Coreto da praça, jovens brigavam, usando pedras e garrafas de vidro. O fato repercutiu nas redes sociais e, segundo o relato dos internautas, a Guarda Municipal não atendeu ao chamado de quem procurou por ajuda nem a Brigada Militar (BM) atendeu às ligações ou compareceu ao local. A escuridão da praça também foi outro problema mencionado.
O coordenador da Guarda Municipal, Santo Alciomar da Silva Cordeiro, afirmou saber de uma briga entre dois adolescentes. Contudo, ele informou que os guardas estavam no local e desconhece a informação de que tenham negado ajuda. Cordeiro ainda salientou que, ao perceberem a presença dos guardas, os adolescentes fugiram.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Sobre a escuridão, o coordenador explicou que entre 19h e 20h30min houve uma queda de luz na área central da cidade. Com isso, as as câmeras da videomonitoramento do local interromperam a transmissão das imagens.
O comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da BM de Santa Maria, o tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva, afirma que não há nenhum registro da briga e acredita que as ligações não tenham sido atendidas em função de um problema técnico que a central de operações enfrenta.
"